O Sinsaúde convoca todos os trabalhadores da Enfermagem a aderirem a campanha nacional de convencimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para votarem a favor da categoria na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.222, ou seja, pela desvinculação do piso nacional da enfermagem da jornada de 44h, pelo reconhecimento de que piso é piso e não pode ser composto por gratificações; e pelo cumprimento da lei por todos, inclusive pelo setor privado. O julgamento da ADI deve acontecer entre os dias 19 e 26 de setembro.
Excelentíssimo(a) Ministro(a),
O STF analisará a ADI 7222 sobre o Piso Salarial da Enfermagem. A decisão liminar transformou o piso em teto, vinculou à jornada de 44h semanais e transferiu a negociação ao setor privado, causando grandes prejuízos à categoria.
Reafirmamos: piso é o mínimo garantido por lei, não teto. A jornada de 36h já é a realidade da maioria dos profissionais da Enfermagem no Brasil, e ignorá-la significa desvalorizar nosso trabalho e nossa luta histórica.
Solicitamos o seu voto a favor da Enfermagem: pela desvinculação do piso da jornada de 44h; pelo reconhecimento de que piso é piso e não pode ser composto por gratificações; e pelo cumprimento da lei por todos, inclusive pelo setor privado.
Atenciosamente,
Assina
Compartilhe: